Seguindo as diretrizes estratégicas determinadas pelo Conselho de Administração, a Diretoria Estatutária da Pague Menos é responsável pela gestão operacional dos negócios da companhia e atualmente é composta pelos seguintes membros:

Nome Cargo Data da eleição Prazo do mandato

Mário Henrique Alves de Queirós. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza em 2010. O Sr. Mário iniciou suas atividades profissionais em 1997 na Pax Corretora de Valores e Câmbio Ltda., no cargo de operador de mesa. Em 1998, o Sr. Mário passou a integrar a Companhia, tendo ocupado os seguintes cargos: Estoquista, Auxiliar de Qualidade, Gerente Trainee, Gerente de Montagem de Loja, Gerente de Manutenção, Gerente Delivery e Gerente de Marketing. Em 2007, o Sr. Mário retornou à Pax Corretora para atuar como Vice-Presidente e foi responsável pela reestruturação da mesma, transformando-a de correspondente em uma corretora oficial membro da BM&FBOVESPA. Em 2011, o Sr. Mario regressou à Companhia para iniciar a área de Planejamento e Relações com Investidores juntamente com o Departamento Financeiro, cargo que exerceu até j de 2016. Em dezembro de 2015, substituindo seu Pai, o Sr. Francisco Deusmar de Queirós, foi eleito Presidente da Companhia.

Luiz Renato Novais.  Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo - USP em 2001 e adquiriu o título de pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGVSP em 2004. Iniciou suas atividades profissionais em auditoria no ano de 1998 na Arthur Andersen, empresa que posteriormente foi incorporada no Brasil pela Deloitte Touche Tohmatsu, onde permaneceu por 7 anos até atingir a posição de Gerente de Auditoria. Em 2005 assumiu a posição de Assistant Controller e no ano seguinte a posição de Controller no McDonalds Brasil, onde participou da certificação da Lei Sarbanes Oxley, do processo de venda da empresa ocorrida em 2007 para o grupo Arcos Dourados e do IPO realizado em 2010 na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE). Entre os anos de 2006 a 2011 exerceu também a posição de Diretor Superintendente da McPrev (Sociedade de Previdência Privada dos funcionários do McDonalds). Em 2011 assumiu a posição de Diretor Financeiro e Tecnologia da Informação na L’Occitane Brasil e no ano de 2013 a posição de Diretor Financeiro do grupo DPSP, formado pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Em 2016 entrou na Companhia para assumir o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Em 2019 tornou-se Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.

Jorge Alexandre Jubilato Araújo.  Graduado em Administração de Empresas pela UNIFAI - Centro Universitário Assunção (Atual PUC Ipiranga) e Mestre em Administração com linha de pesquisa em gestão de pessoas e organizações pela UMESP – Universidade Metodista do Estado de São Paulo. Atua há 23 anos na área de RH, ocupando função executiva em empresas nacionais e multinacionais (Carrefour, Fast Shop, C&C Casa e Construção, Roldão Atacadista, Supermercados Nagumo e, atualmente, Farmácias Pague Menos). É professor universitário ministrando disciplinas relacionadas à área de RH em cursos de graduação e pós-graduação, tendo lecionado na UNINOVE, UBS Escola de negócios e FIA; é Diretor Vogal do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo. Em 2018 entrou na Companhia com o cargo de Diretor de Gente e Gestão. A partir de março de 2020 passou a acumular os cargos de Diretor Vice-Presidente de Gente, Jurídico e Administrativo e Diretor de Gente e Gestão.

Marcos Ricardo Colares. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EASP-FGV) em 1999. Iniciou sua carreira profissional no programa trainee da Droga Raia no ano de 1997 onde permaneceu até 2018. Sua atuação teve ênfase nas áreas comercial, gerenciamento de categoria e pricing; passando por todos os níveis de comprador a Diretor Comercial. Em 2018 estave à frente do comercial das Farmácias Independente, sediada em Recife. Em 2019 entrou na Companhia assumindo o cargo de Diretor de Compras. A partir de março de 2020, passou a acumular os cargos de Diretor Vice-Presidente Comercial e Supply e Diretor de Marketing.

José Carlos Rafael de Assis Vasquez. Graduado em Administração pela Universidade Metropolitanas Unidas (UniFMU) em 1994 e adquiriu o título de pós-graduação em Administração de Negócios pela Universidade Mackenzie em 2003, concluiu também o curso do programa de executivos sêniores (C Level) pela London Business School em 2011. Iniciou suas atividades profissionais em operações de loja (programa trainee) no Carrefour no ano de 1992 onde permaneceu por 2 anos até atingir a posição de Gerente de Setor. Em 1995 iniciou na empresa Walmart Brasil,aonde passou por diversos cargos, tendo iniciado como gerente de seção até chegar à posição de vice-presidente executivo, atuou como diretor superintendente do Atacadista Roldão e nos anos de 2015 à 2018 trabalhou na empresa Cencosud Brasil (bandeiras Prezunic e Bretas), na função de diretor geral. Em 2018 entrou na companhia exercendo o cargo de Diretor de Operações. Em 2019 tornou-se Diretor Vice-Presidente de Operações e Digital. A partir de marco de 2020 passou a acumular os cargos de Diretor Vice-Presidente de Operações, Digital e Expansão e Diretor de Expansão.

Joaquim Dias Garcia Neto

Evandro Vieira da Silva

Emanuele de Sousa Rodrigues

Samir Mesquita Inácio. Formado em ciências sociais pela universidade federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, com MBA em gestão empresarial pela FGV e pós-graduação em Liderança estratégico pela ESPM. É mestrando não área de Antropologia da PUC-RS, atua a mais de 25 anos no varejo brasileiros sendo 20 anos dele dedicado ao canal farma. Atuou em diversas áreas de negócios, tendo sido coordenador de negócios e parcerias, gerente regional e gerente de Operações. Desde 2010 atua na área de e-commerce e omnichannel, Em 2015, passa a agregar as suas atividades a gestão de inovação e novos negócios e especialidades. Em 2020, tornou-se Diretor de Digital da companhia.

Afro José Campos de Vasconcelos. Graduado em Processamento de Dados na Faculdade de Ciências Tecnológicas de Fortaleza em 2004. Certificado em ITIL v2 e v3, COBIT 4.5 e Auditor interno ISO 27001. Iniciou suas atividades em 1988 como instrutor no Curso Data Center Informática. Em 1992 Assumiu a Gerencia de Processamento de Dados em F. J. Greggio Com. E REP e Gerente de Desenvolvimento nas Lojas Paraiso de 1993 a 1998. Em 1998, criou a empresa ATEC Consultoria e Informática, onde ficou a frente até 2002, quando ingressou na Rede de Farmácias Pague Menos, como gerente de tecnologia até 2019, quando foi nomeado Diretor de Tecnologia. Atualmente, é Diretor de Infraestrutura de Tecnologia.

Marcos Antônio Almeida Silva. Graduado em Administração de Empresas na Universidade de Fortaleza em 2002, pós-graduado em Gerência Estratégica da Informação na Universidade de Fortaleza em 2006. Certificado em ITIL V2/V3, ISO 27001 e ISO 20000. Atua há 32 anos na área de desenvolvimento de aplicações, sendo 20 anos ocupando a cadeira como Gerente. Iniciou sua carreira em 1986 nas Casas Pernambucanas como estagiário de desenvolvimento de sistemas, galgando diversos cargos dentro da área de TI em empresas no ramo de Varejo, Público e Indústria. Iniciou nas Farmácias Pague Menos prestando serviços em 1988, em 1993 veio compor o quadro como Analista de Sistemas e em 1998 assumiu a Gerência da Sistemas. Como Gerente participou de vários projetos importantes, entre eles a implantação do ERP SAP Financeiro/Contábil; Sistema Fiscal Mastersaf; Sistema de otimização de preços Profimetrics; entre outros. Colaborou ativamente na implantação das metodologias ágeis SCRUM e KANBAN, juntamente com o Núcleo de Inovação da companhia, e do Visual Studio Team Services o qual todo o fluxo de desenvolvimento foi migrado para nuvem. Também participou de vários treinamentos de extensão em TI, tanto no Brasil e Exterior, bem como feiras e congressos de grandes fornecedores como IBM e Tableau. Em 2019 tornou-se Diretor de Aplicações de Tecnologia.

Rafael Lima e Silva

Thiago da Cunha Peixoto Ladeira

Compartilhar

Cadastre-se para receber nossos alertas