Nome Cargo eletivo ocupado Data da eleição Prazo do mandato

Patriciana Maria de Queirós Rodrigues. Graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (1999), tem especialização em Marketing pelo CETREDE e MBA também em Marketing pelo CEDEPE. A Sra. Patriciana iniciou suas atividades profissionais em 1995 nas Farmácias Pague Menos no Setor de Serviços Especiais, onde foi responsável pela implementação do nosso cartão de crédito Private Label e dos serviços de revelação de filmes. Em 2001, após um período como gerente trainee, assumiu nossa Gerência de Marketing, quando foi responsável por todo o nosso planejamento de marketing, e, com isso, pela elaboração de inúmeras campanhas publicitárias em nível nacional e pela realização de várias edições do Encontro de Mulheres Pague Menos. Em 2004, assumiu a Diretoria Comercial, ficando assim responsável também pela negociação junto a indústrias farmacêuticas e de higiene pessoal e beleza, nacionais e internacionais. Ainda como Diretora Comercial, realizou dois Fóruns de Varejo Farmacêutico em São Paulo, reunindo os principais nomes do segmento de varejo farmacêutico do País. Foi indicada para o Prêmio Profissionais de Marketing 2009. A Sra. Patriciana participou de 1995 a 2002 como membro da coordenação da AJE – Associação de Jovens Empresários e, por meio dessa associação, liderou vários projetos como missões empresariais para México, Espanha e Chile. Em 2017 passou a ser Diretora Vice-Presidente Comercial, cargo que ocupou até março de 2020, quando a diretoria estatutária foi reestruturada. Atualmente é presidente do nosso Conselho de Administração.

Josué Ubiranilson Alves. Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 1978, sendo pós-graduado em Gestão Empresarial na Fundação Dom Cabral. Iniciou suas atividades profissionais em 1979, na Empresa EMATER-CE, exercendo o cargo de chefe de subáreas – Extensão Rural. Em 1982 ingressou na Companhia, para exercer a função de Diretor Administrativo em cumulação ao cargo de Vice-Presidente. É responsável na Companhia pela descentralização e desenvolvimento das atividades administrativas nos setores de Contas a Pagar, Contas a Receber, Patrimônio, Compras, Logística e Recursos Humanos. Ocupou o cargo de Diretor Vice-Presidente de Gente e Jurídico até março de 2020.

Francisco Leite Holanda Junior. Graduado em Administração pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduado em Finanças (COPPEAD/UFRJ) e MBA Executivo (COPPEAD/UFRJ). Foi Diretor de Mercado de Capitais do IBEF-CE e conselheiro da APIMEC-NE. Iniciou suas atividades profissionais em Securitizadora e FIDC. Trabalhou em um Banco na Espanha, tendo realizado um curso na Bolsa de Madrid. Foi head da área de research da Pax Corretora de Valores até 2012, onde migrou para Pague Menos, com foco na estruturação da área de RI. Atuou na área de Finanças Estratégicas da Pague Menos, tendo coordenado a 1ª emissão de Debêntures da companhia, também foi Gestor de Logística na Pague Menos. Foi um dos sócios fundadores da Pax Investimentos, boutique de investimentos com foco em M&A, tendo atuado em transações nos segmentos: Varejo, Logística, Indústria, Saúde e Tecnologia. Atualmente, é membro efetivo do Conselho de Administração e Head de Investimentos da DUPAR S/A, Family Office dos sócios fundadores da Empreendimentos Pague Menos S/A, gerindo as seguintes áreas de negócios: real estate, private equity e aviation. Faz parte do Conselho de Administração das empresas investidas da DUPAR. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.

Rosilândia Maria Alves de Queirós Lima. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza em 1996, sendo pós-graduada em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (FDC) e tendo concluiu MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD) em 2008. A Sra. Rosilândia iniciou suas atividades profissionais em 1990 nas Farmácias Pague Menos no Setor Financeiro, onde foi responsável pelas atividades específicas de tesouraria, arrecadação e contas a pagar. Em 1998, assumiu a Gerência de Estoques da empresa Joongbo Química do Brasil, atuante no segmento químico, na qual foi responsável pelo estoque, entrega de mercadorias dos clientes e transportes. Em 2002, assumiu a Gerência de Relacionamentos com Clientes da Companhia, lidando com PBMS do Brasil S/A. Em 2005, passou para o cargo de Controller da nossa Companhia. Em 2016 assumiu o projeto da área de Gerenciamento de Categorias da empresa. E em 2019 assumiu a área de Marca Própria e AME como Diretora de Marca Própria, cargo que ocupou até março de 2020.

Paulo José Marques Soares. Graduado em Engenheira Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1992 e cursou o MBA no INSEAD em 1998 na França. Tem experiência profissional como conselheiro de administração de empresas e no exercício de cargos executivos como Diretor de Operações (COO), Diretor Geral e Presidente (CEO) de empresas de médio e grande porte no Brasil. Tem conhecimento prático em diversas indústrias com maior experiência no varejo de vestuário e na indústria de bens de consumo e atuou em empresas como Ambev, Booz Allen&Hamilton, Telefônica, Ultragaz, Lojas Renner, Restoque (controladora de marcas como Lelis Blanc, Dudalina, John John).

Manuela Vaz Artigas. Graduada em Economia pela Unicamp com MBA da Anderson Business School na University of California Los Angeles, onde se formou como membro da Anderson Business Society e recebeu o prêmio de finanças Fred Weston Excellence. Atualmente, é CEO da Calila Investimentos, cargo que ocupa desde agosto de 2015, onde atua como a ligação entre a holding e as empresas operacionais e os acionistas. Para tal, é membro do conselho das empresas do portfólio - Solar, JCC e Jangadeiro. É de sua responsabilidade o desenho da estratégia central do Grupo e a gestão do processo de profissionalização. Manuela chegou a Calila depois de 18 anos de McKinsey, onde foi sócia. Durante este período ela trabalhou em várias empresas brasileiras e multinacionais na América Latina focando em varejo e bens de consumo. Em varejo, atuou em diferentes setores – alimentos, eletrônicos, vestuário – em questões operacionais, estratégicas e organizacionais. Adicionalmente Manuela trabalhou no Goldman, Sachs, NY e PIMCO, Munique. Manuela é fluente em inglês, espanhol e francês, além de ter conhecimento básico de alemão.

Martin Emiliano Escobari Lifchitz, formou-se com honras em economia pela Harvard University em 1998, possui MBA com alta distinção da Harvard Business School, graduando-se como George F. Baker Scholar. Possui experiência profissional na empresa LPS Brasil Consultoria de Imóveis S.A (“LPS”), cuja atividade consiste na consultoria e intermediação imobiliária, tendo sido Membro do Conselho de Administração com a finalidade de fixar a orientação geral dos negócios da LPS. O Sr. Escobari Lifchitz é co-fundador e exerceu as funções de Diretor Financeiro, Relações com Mercado e Novos Negócios no Submarino, empresa de varejo eletrônico. Anteriormente, foi sócio da Orange Assessoria Empresarial Ltda., uma boutique de investimentos. Trabalhou para o fundo de private equity GP Investimentos e no Boston Consulting Group, em Nova Iorque. Foi sócio da Advent International, onde ingressou em maio de 2007. Nessa função participou da capitalização e abertura de capital da CETIP, companhia na qual pertence ao Conselho de Administração, bem como participou das aquisições das empresas Frango Assado e Empresas Santana. Atualmente é Diretor Geral da General Atlantic Representações Ltda.

Pedro Pullen Parente. O executivo iniciou sua trajetória profissional em 1971, por meio de concurso público para o Banco do Brasil e, depois, em 1973, ingressou no Banco Central. Foi consultor de instituições públicas, incluindo Secretarias de Estado e a Assembleia Nacional Constituinte de 1988. Entre 1999 e 2002, Parente foi Ministro de Estado, passando pelos Ministérios da Casa Civil e Planejamento, tendo sido também o coordenador da equipe de transição do Governo Fernando Henrique Cardoso para o Presidente Lula. Neste período, destaca-se ainda sua atuação como Presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia de 2001/2002. De março de 1999 a dezembro de 2002, foi membro do Conselho de Administração da Petrobras, tornando-se Presidente do Conselho em março de 2002. Já na iniciativa privada, ocupou a posição de Vice-Presidente Executivo (COO) do Grupo RBS, entre 2003 e 2009; e Presidente e CEO da Bunge Brasil de 2010 a 2014; e Presidente da Petrobras, entre 2016 a 2018; é Presidente da General Atlantic Brasil desde junho de 2019 e Presidente do Conselho da BRF desde abril de 2018, ocupou a posição de CEO Global da companhia de junho de 2018 a junho de 2019. O executivo também acumula passagens por diversos Conselhos de Administração de empresas privadas e estatais, entre as quais o CPFL e BM&FBOVESPA, atual B3 S.A.

Carlos Henrique Alves de Queirós, Graduado em Administração pela Universidade Paulista, em 2005, e possui curso de extensão universitária em Management and Business Track, pela Universidade de Berkeley, nos EUA. Iniciou suas atividades profissionais na Companhia, em 1999, exercendo a função de estoquista. Ao longo dos anos exerceu diversas funções na Companhia, tais como: Balconista, Gerente Supervisor, Supervisor, Gerente Regional e Gerente de Operações, até ser nomeado, em 2010, para o exercício da função de Diretor de Expansão e Novos Negócios da Companhia e a partir de dezembro/17 passou a ser Diretor Vice-Presidente de Expansão e Engenharia. Foi responsável pela abertura e gerenciamento de 400 lojas, bem como pela expansão da Companhia para os Estados da Bahia e demais Estados do Nordeste, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Ocupou o cargo de Diretor Vice-Presidente de Expansão e Engenharia até março de 2020, quando a diretoria estatutária foi reestruturada.

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