Texto Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Imprimir E-mail Download
Estratégia de Negócios

 

 

 

A Pague Menos possui estratégia agressiva de negócio, que busca:



Expandir suas atividades: Como principal marco em sua história, a Companhia busca realizar a expansão de suas atividades por meio da inauguração de novas lojas, sendo este o principal alicerce para atingir seu cliente, focando em comodidade e praticidade em serviços. Cabe ressaltar que, tal expansão não contempla aquisições ou a utilização de sistema de franquias, fazendo com que seja preservada sua cultura empresarial e a formação de profissionais que comunguem seus valores corporativos.

Política de Preços: A companhia realiza estudos minuciosos para determinar o preço de seus produtos, considerando o tipo de mercado que cada loja esta inserida, confrontando com o desempenho de cada uma delas. Cabe destacar que, por ser uma empresa que trabalha com um grande volume de vendas, consegue praticar preços competitivos, variando de região para região, considerando sua localidade, nível de renda do consumidor, os produtos mais vendidos em cada região.

Formas de Pagamento: A companhia diversificou sua estratégia de negócios através da forma de pagamento utilizada pelos seus clientes, podendo realizar suas compras através de: dinheiro, cartão de débito (á vista), cartão de crédito (á vista ou parcelado sem juros), incluindo o Cartão de Crédito Pague Menos, vendas faturadas para empresas e instituições e cheques. Como exemplo de tais formas de pagamento, a vendas em cartão de crédito acima de R$ 100,00, incluindo vendas em Cartão de Crédito Pague Menos, podem ser parceladas geralmente em até quatro vezes sem juros.

Formação de Pessoas: A Pague Menos acredita que as pessoas que compõem sua empresa são o seu maior diferencial e responsáveis por colocar em prática seu slogan institucional, “Amor. Esse é o Melhor Remédio”. Por isso focou em um segmento administrativo de gestão de talentos, que tem como missão investir no desenvolvimento de cada colaborador e captar os melhores profissionais do mercado.