Texto Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Imprimir E-mail Download
Conselho de Administração
Nome Cargo eletivo ocupado Data da eleição Prazo do mandato
Francisco Deusmar de Queirós Presidente do Conselho 27/12/2016 27/12/2017
Josué Ubiranilson Alves Vice-Presidente do Conselho 27/12/2016 27/12/2017
Rosilândia Maria Alves de Queirós Lima Conselheira 27/12/2016 27/12/2017
Paulo José Marques Soares Conselheiro Independente 03/07/2017 27/12/2017
Francisco Freitas Cordeiro Conselheiro Independente 27/12/2016 27/12/2017
Armando Lima Caminha Filho Conselheiro 27/12/2016 27/12/2017
Martin Emiliano Escobari Lifchitz Conselheiro  27/12/2016 27/12/2017


 

Francisco Deusmar de Queirós. Nascido em 27/05/1947, graduou-se em Economia pela Universidade Federal do Ceará, em 1973 e possui formação nos cursos de Extensão Universitária no Graduate Scholl Of Business  Administration  - New York e na University of Central Flórida – EUA em “Terceirização e Modernização de Negócios”. Desenvolveu atividades acadêmicas como Professor e Coordenador do Curso de Economia da Universidade de Fortaleza- UNIFOR, no período compreendido entre 1974 a 1983. Iniciou suas atividades profissionais em 1966 na IBM do Brasil, na qual chegou ao cargo de operador sênior. Em 1971 passou a atuar no mercado financeiro ao ingressar na CRÉDIMUS Distribuidora de Valores, na qual atuou até 1976. Nos anos de 1976 e 1977, estruturou o Departamento de Operações da Bolsa de Valores Regional, do qual foi o primeiro superintendente. Em 1977, fundou a PAX Corretora de Valores e Câmbio Ltda., que, em 2006, se tornou membro da BM&FBOVESPA. Em 19 de maio de 1981, fundou nossa Companhia, ocupando o cargo de Presidente. Durante sua gestão, foi responsável pela criação das seguintes empresas do Grupo Pague Menos: Empreendimentos Pague Menos S/A (Farmácia Pague Menos); Pague Menos Gerenciadora de Serviços S/A; Pague Menos Fidelização e Eventos Ltda.; Pague Menos Comércio e Importação Ltda.; Renda Participações S/A; Renda Corretora de Mercadoria Ltda.; Renda Florestal Ltda.; e Dupar Participações S/A.

 

Atualmente, é nosso Presidente do Conselho de Administração.

 

Josué Ubiranilson Alves. Nascido em 07/10/1953, graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará em 1978, sendo pós-graduado em Gestão  Empresarial na Fundação Dom Cabral. Iniciou suas atividades profissionais em 1979, na Empresa EMATER-CE, exercendo o cargo de chefe de subáreas – Extensão Rural. Em 1982 ingressou na Companhia, para exercer a função de Diretor Administrativo, função que exerce até hoje, em cumulação ao cargo de Vice-Presidente. É responsável na  Companhia pela descentralização e desenvolvimento das atividades administrativas nos setores de Contas a Pagar, Contas a Receber, Patrimônio, Compras, Logística e Recursos  Humanos.

 

Atualmente, é nosso Diretor Vice-Presidente e membro do nosso Conselho de Administração.

 

Rosilândia Maria Alves de Queirós Lima. Nascida em 22/04/1972, graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza em 1996, sendo pós-graduada em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (FDC) e tendo concluiu MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD) em 2008. A Sra. Rosilândia iniciou suas atividades profissionais em 1990 nas Farmácias Pague Menos no Setor Financeiro, onde foi responsável pelas atividades específicas de tesouraria, arrecadação e contas a pagar. Em 1998, assumiu a Gerência de Estoques da empresa Joongbo Química do Brasil, atuante no segmento químico, na qual foi responsável pelo estoque, entrega de mercadorias dos clientes e transportes. Em 2002, assumiu a Gerência de Relacionamentos com Clientes da Companhia, lidando com PBMS do Brasil S/A. Em 2005, passou para o cargo de Controller da nossa Companhia e em 2016 assumiu o projeto da área de Gerenciamento de Categorias da empresa.

 

Atualmente, é responsável pelo projeto de Gerenciamento de Categorias da nossa Companhia e membro do Conselho de Administração.

 

Francisco Freitas Cordeiro. Nascido em 21/02/1945, teve sua primeira experiência profissional no Jornal O POVO, em 1964. Enquanto cursava Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1970, Freitas Cordeiro também foi administrador de uma escola da família – o Colégio Santa Cruz, na Parangaba. Aos 23 anos, iniciou sua carreira fazendo cobranças para várias empresas, em praticamente todo Brasil. Empresário diversificado, constituiu as empresas: FZ Imóveis Ltda e Miltintas Distribuidora de Tintas Ltda. Além de se dedicar aos negócios, Freitas atua também em entidades de classe. Entre outras funções, foi conselheiro e um dos fundadores do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Ceará, onde desempenhou a função de Conselheiro daquela Corte Disciplinar por muitos anos, além de ter participado do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Atualmente, é diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, diretor de comunicação do SPC Brasil e presidente da Federação da CDLs do Ceará.

 

Atualmente, é membro independente de nosso Conselho de Administração.

 

Paulo José Marques Soares. Nascido em 05/12/1968, graduou-se em Engenheira Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1992 e cursou o MBA no INSEAD em 1998 na França. Tem experiência profissional como conselheiro de administração de empresas e no exercício de cargos executivos como Diretor de Operações (COO), Diretor Geral e Presidente (CEO) de empresas de médio e grande porte no Brasil. Tem conhecimento prático em diversas indústrias com maior experiência no varejo de vestuário e na indústria de bens de consumo e atuou em empresas como Ambev, Booz Allen&Hamilton, Telefônica, Ultragaz, Lojas Renner, Restoque (controladora de marcas como Lelis Blanc, Dudalina, John John). 

 

Atualmente, é membro independente de nosso Conselho de Administração. 

 

Armando Lima Caminha Filho. Nascido em 23/12/1953, graduou-se em comunicação social pela Universidade Federal do Ceará em 1972 e em Direito pela Universidade de Fortaleza em 1982. Especialista em Direito Tributário pela UNIFOR em 1998 e Direito Empresarial pela PUC-SP em 2002. Iniciou suas atividades no Banco do Nordeste em 1968, tendo desempenhado diversas funções ao longo dos seus 29 anos de instituição: nas áreas de análise de crédito/projetos, gestão de unidades administrativas e assessoria técnica, serviços junto à Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB - CAPEF, na função de Diretor-Executivo, serviços no Departamento de Administração Financeira, na função de chefe-adjunto do Departamento, no Departamento de Mercado de Capitais e Serviços Bancários, na função de chefe do Departamento. Serviços junto à Gerência de Operações Financeiras, na função de Gerente, ocasião em que, por diversas oportunidades e por designação do Presidente do BNB, assumiu em caráter de substituição o titular a Diretoria de Crédito à Infraestrutura. Por fim em 1997, prestando serviços junto à Superintendência de Negócios e Controle Financeiro, na função de Superintendente, função na qual se aposentou por tempo de serviço. Diretor-Presidente da Pague Menos Gerenciadora de Serviços S/A, empresa integrante do Grupo Pague Menos, a partir de julho de 1996. Sócio-Administrador da empresa Ponte & Caminha Consultoria Empresarial Ltda., a partir de março/2003. No período de 2011 a 2012 foi Diretor Financeiro da companhia

 

Atualmente, é membro de nosso Conselho de Administração.

 

Martin Emiliano Escobari Lifchitz, formou-se com honras em economia pela Harvard University em 1998, possui MBA com alta distinção da Harvard Business School, graduando-se como George F. Baker Scholar. Possui experiência profissional na empresa LPS Brasil Consultoria de Imóveis S.A (“LPS”), cuja atividade consiste na consultoria e intermediação imobiliária, tendo sido Membro do Conselho de Administração com a finalidade de fixar a orientação geral dos negócios da LPS. O Sr. Escobari Lifchitz é co-fundador e exerceu as funções de Diretor Financeiro, Relações com Mercado e Novos Negócios no Submarino, empresa de varejo eletrônico. Anteriormente, foi sócio da Orange Assessoria Empresarial Ltda., uma boutique de investimentos. Trabalhou para o fundo de private equity GP Investimentos e no Boston Consulting Group, em Nova Iorque. Foi sócio da Advent International, onde ingressou em maio de 2007. Nessa função participou da capitalização e abertura de capital da CETIP, companhia na qual pertence ao Conselho de Administração, bem como participou das aquisições das empresas Frango Assado e Empresas Santana. Atualmente é Diretor Geral da General Atlantic Representações Ltda.

 

Atualmente, é membro de nosso Conselho de Administração.