Texto Diminuir Fonte Aumentar Fonte Voltar Imprimir E-mail Download
Glossário

Medicamentos de referência: Medicamentos identificados pelos médicos e pacientes por meio de marca comercial.

 

Medicamentos genéricos: Medicamentos com a mesma substância ativa, forma farmacêutica, dosagem e com a mesma indicação que o medicamento original, de marca, podendo diferir somente em características relativas ao tamanho e forma do produto, prazo de validade, embalagem, rotulagem, excipientes e veículos.

 

Produtos OTC (over the counter): Over the counter  significa “sobre o balcão” em português. São produtos que podem ser vendidos sem receita médica. Analgésicos, vitaminas, antiácidos são alguns exemplos desse tipo de produto.

 

Tecnologia Pick to Light: é uma tecnologia de separação de produtos por indicação luminosa, o  que permite uma operação mais ágil. É essa tecnologia que utilizamos em nosso Centro de Distribuição de Fortaleza/CE e a qual será utilizada no novo Centro de Distribuição de Hidrolândia/GO.

 

Programa Farmácia Popular: é um programa criado pelo Governo Federal para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos, no qual fomos uma das primeiras farmácias a implementar.

 

Abrafarma: Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico.

 

IMS Health: Empresa internacional que presta serviços e fornece informações para  a indústria farmacêutica.

 

CAGR:  A Compound Annual Growth Rate é uma sigla em inglês que significa “Taxa de Crescimento Anual” em português. É uma taxa de crescimento média durante diversos anos.

 

Governança Corporativa: é o conjunto de processos, costumes, políticas, leis, regulamentos e instituições que regulam a maneira como uma empresa é dirigida, administrada ou controlada. O termo inclui também o estudo sobre as relações entre os diversos atores envolvidos os objetivos pelos quais a empresa se orienta.