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Diretoria
Seguindo as diretrizes estratégicas determinadas pelo Conselho de Administração, a Diretoria da Pague Menos é responsável pela gestão operacional dos negócios composta por:
 
Nome   Cargo eletivo ocupado Data da eleição Prazo do mandato
Mário Henrique Alves de Queirós     Diretor Presidente  30/04/2017 2 anos
Josué Ubiranilson Alves Diretor Vice-Presidente Administrativo 30/04/2017 2 anos
Patriciana de Queirós Rodrigues Diretora Vice-Presidente Comercial  30/04/2017 2 anos
Edson Arruda Câmara Júnior Diretor de Operações 30/04/2017 2 anos
Pedro Praxedes Diretor de Sistemas e Logística 30/04/2017 2 anos
Carlos Henrique Queirós       Diretor de Expansão e Novos Negócios 30/04/2017 2 anos
Luiz Renato Novais Diretor Financeiro e Relações com Investidores 30/04/2017 2 anos
Rosilândia Maria Alves de Queirós Lima  Diretora de Gerenc. de Categorias 30/04/2017 2 anos
Patricia Freitas Austregésilo  Diretora de Compras 30/04/2017 2 anos
Aline Couto Alves Girão Diretora de Vendas 30/04/2017 2 anos
Aline Mota Albuquerque Loureiro Diretora de Marketing 30/04/2017 2 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mário Henrique Alves de Queirós. Nascido em 13/03/1978, é nosso Diretor Presidente. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza em 2010. O Sr. Mário iniciou suas atividades profissionais em 1997 na Pax Corretora de Valores e Câmbio Ltda., no cargo de operador de mesa. Nessa função, participou do processo de privatização da Coelce, como integrante do consócio Pax/CVC/Banco Indosuez/ Banco Liberal, coordenando os trabalhos de formação dos Clubes de Investimentos dos servidores da nossa Companhia. Em 1998, o Sr. Mário passou a integrar nossa Companhia, tendo ocupado os seguintes cargos: Estoquista, Auxiliar de Qualidade, Gerente Trainee, Gerente de Montagem de Loja, Gerente de Manutenção, Gerente Delivery e Gerente de Marketing. Durante seus anos na nossa Companhia, o Sr. Mário foi responsável pela 1ª campanha publicitária em nível nacional “Aniversário de 25 anos da Pague Menos”, quando experimentamos um aumento de nosso ticket  médio em 39%. Em 2007, o Sr. Mário retornou à Pax Corretora para atuar como Vice-Presidente e, atendendo aos requisitos da CVM, foi responsável pela reestruturação da mesma transformando-a de correspondente em uma corretora oficial membro da BM&FBOVESPA. Em 2011, o Sr. Mario regressou à nossa Companhia para iniciar a área de Planejamento e Relações com Investidores juntamente com o Financeiro, cargo que exerceu até agosto de 2016. Em dezembro de 2015 foi eleito Presidente da Companhia.

 

Atualmente, é nosso Diretor Presidente.

 

Josué Ubiranilson Alves. Nascido em 07/10/1953, graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará em 1978, sendo pós-graduado em Gestão Empresarial na Fundação Dom Cabral. Iniciou suas atividades profissionais em 1979, na Empresa EMATER-CE, exercendo o cargo de chefe de subáreas – Extensão Rural. Em 1982 ingressou na Companhia, para exercer a função de Diretor Administrativo, função que exerce até hoje, em cumulação ao cargo de Vice-Presidente. É responsável na Companhia pela descentralização e desenvolvimento das atividades administrativas nos setores de Contas a Pagar, Contas a Receber, Patrimônio, Compras, Logística e Recursos Humanos.

 

Atualmente, é nosso Diretor Vice-Presidente Administrativo e membro do nosso Conselho de Administração.

 

Patriciana Maria de Queirós Rodrigues. Nascida em 24/03/1976, é graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (1999), tem especialização em Marketing pelo CETREDE e MBA também em Marketing pelo CEDEPE. Atualmente, é Diretora Comercial da nossa Companhia. A Sra. Patriciana iniciou suas atividades profissionais em 1995 nas Farmácias Pague Menos no Setor de Serviços Especiais, onde foi responsável pela implementação do nosso cartão de crédito privatelabel e dos serviços de revelação de filmes. Em 2001, após um período como gerente trainee, assumiu nossa Gerência de Marketing, quando foi responsável por todo o nosso planejamento de marketing, e, com isso, pela elaboração de inúmeras campanhas publicitárias em nível nacional e pela realização de varias edições do Encontro de Mulheres Pague Menos. Em 2004, assumiu a Diretoria Comercial, ficando assim responsável também pela negociação junto a industrias farmacêuticas e de higiene pessoal e beleza, nacionais e internacionais. Ainda como Diretora Comercial, realizou dois Fóruns de Varejo Farmacêutico em São Paulo, reunindo os principais nomes do segmento de varejo farmacêutico do País. Foi indicada para o Prêmio Profissionais de Marketing 2009. A Sra. Patriciana participou de 1995 a 2002 como membro da coordenação da AJE – Associação de Jovens Empresários e, por meio dessa associação, liderou vários projetos como missões empresariais para México, Espanha e Chile.

 

Atualmente, é nossa Diretora Vice-Presidente Comercial.

 

Edson de Arruda Câmara Júnior. Nascido em 03/07/1956, graduou-se em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica, em 1980. Iniciou suas atividades profissionais em 1971 e desenvolveu carreira em grandes empresas como McDonald´s, Carrefour e Grupo Pão de Açúcar. Em 2000, ingressou na Companhia, para exercer a função de Diretor de Operações, a qual desenvolve até hoje. Foi o responsável por implantar na Companhia a Diretoria de Operações criando o cargo de Gerente de Operações e dividindo a operação Brasil em áreas geográficas; as Gerências de Vendas e Metas que administram os resultados de receitas e despesas das áreas operacionais; a Gerência de Vendas Off-Store, dedicada às vendas via E-commerce e Delivery; o modelo de remuneração variável para gestores da área com a criação da Gerência de Campanhas e implantou a gerência de produtos que atua em sintonia com a diretoria comercial na execução de negócios nas lojas. Em sua hierarquia direta atual conta com 9 Gerentes de Operações que comandam 42 gerências regionais e que administram o negócio no Brasil inteiro e assim como a gerência técnica farmacêutica e o SAC Farma que tem como prioridade atual a implantação do Clinic Farma e centros de atenção farmacêutica da empresa. Entre outras responsabilidades inerentes ao seu cargo, o Atendimento de Coração e o Programa PDG são foco de atenção constante do seu trabalho para fidelizar clientes e garantir pessoas para a expansão da empresa.

 

Atualmente, é nosso Diretor de Operações.

 

Pedro Ronaldo de Carvalho Praxedes. Nascido em 23/05/1966, graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, em 1988, sendo pós-graduado em Informática, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR; em Finanças e Projetos, pela Fundação Dom Cabral – UFMG; e em Administração de Empresas (MBA EXECUTIVO), pelo Instituto Coppead da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também participou de vários treinamentos de extensão em TI e Logística, tanto no Brasil e Exterior, bem como de diversas feiras e congressos, tanto como participante e também como palestrante. Iniciou suas atividades profissionais em 1987 nas Empresas Casas Pernambucanas, no cargo de analista de sistemas. Após ter vivenciado experiência profissional na Secretaria da Fazenda do Estado e na Fiação Nordeste do Brasil, em 1993, passou a fazer parte das Farmácias Pague Menos S/A exercendo a função também de analistas de sistemas, cargo que ocupou até 1998. Até 2000 exerceu o cargo de assessor de sistemas. Neste mesmo ano foi nomeado Diretor de Sistemas e em 2002 acumulou o cargo de Diretor de Logística desta recém-criada diretoria. 

       

Atualmente, é nosso Diretor de Sistemas e Logística.

 

Carlos Henrique Alves de Queirós. Nascido em 18/03/1975, graduou-se em Administração pela Universidade Paulista, em 2005, e possui curso de extensão universitária em Management and Business Track, pela Universidade de Berkeley, nos EUA. Iniciou suas atividades profissionais na Companhia, em 1999, exercendo a função de estoquista. Ao longo dos anos exerceu diversas funções na Companhia, tais como: Balconista, Gerente Supervisor, Supervisor, Gerente Regional e Gerente de Operações, até ser nomeado, em 2010, para o exercício da função de Diretor de Expansão e Novos Negócios da Companhia, atividade que exerce até hoje. Foi responsável pela abertura e gerenciamento de 100 lojas, bem como pela expansão da Companhia para os Estados da Bahia e demais Estados do Nordeste, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

 

Atualmente, é nosso Diretor de Expansão e Novos Negócios.

 

Luiz Renato Novais. Nascido em 14/06/1976, graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo - USP em 2001 e adquiriu o título de pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGVSP em 2004. Iniciou suas atividades profissionais em auditoria no ano de 1998 na Arthur Andersen, empresa que posteriormente foi incorporada no Brasil pela Deloitte Touche Tohmatsu, onde permaneceu por 7 anos até atingir a posição de Gerente de Auditoria. Em 2005 assumiu a posição de Assistant Controller e no ano seguinte a posição de Controller no McDonalds Brasil, onde participou da certificação da Lei Sarbanes Oxley, do processo de venda da empresa ocorrida em 2007 para o grupo Arcos Dourados e do IPO realizado em 2010 na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE). Entre os anos de 2006 a 2011 exerceu também a posição de Diretor Superintendente da McPrev (Sociedade de Previdência Privada dos funcionários do McDonalds). Em 2011 assumiu a posição de Diretor Financeiro e Tecnologia da Informação na L’Occitane Brasil e no ano de 2013 a posição de Diretor Financeiro do grupo DPSP, formado pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

 

Atualmente, é nosso Diretor Financeiro e Relações com Investidores.

 

 

Rosilândia Maria Alves de Queirós Lima. Nascida em 22/04/1972, graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza em 1996, tem pós graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (FDC) e concluiu MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD) em 2008. A Sra. Rosilândia iniciou suas atividades profissionais em 1990 nas Farmácias Pague Menos no Setor Financeiro, onde foi responsável pelas atividades específicas de tesouraria, arrecadação e contas a pagar. Em 1998, após um período como Gerente de Estoque, assumiu a Gerência de Estoques da empresa Joongbo Química do Brasil, atuante no segmento químico, na qual foi responsável pelo estoque, entrega de mercadorias dos clientes e transportes. Em 2002, assumiu a Gerência de Relacionamentos com Clientes, lidando com PBMS do Brasil S/A. Em 2005, passou para o cargo de Controller da nossa Companhia e em 2016 passou a participar do processo de Gerenciamento de Categorias da companhia. 

 

Atualmente, é membro do Conselho de Administração e nossa Diretora de Gerenciamento de Categorias. 

 

Patricia Freitas Austregésilo Bezerra. Nascida em 12/09/1969, graduou-se em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará, pós graduada em marketing pela FGV, Master em Programação Neorolinguística e Coach Integral Sistêmico, iniciando em 1995 na Farmácia Pague Menos, naquela época apenas com 50 lojas, na função de responsável técnica e logo após assumindo a gerência de loja onde ficou apenas poucos meses e foi convidada para ingressar como compradora de não medicamentos, passando pelas funções de gerente de compras de não medicamento, gerente de compras de medicamentos e em 2007, fica responsável por toda a condução do time de compras como gerente de compras de medicamento e não medicamento. Desenvolveu um vasto conhecimento e habilidade na área de negociação, formando todo o time de compras de medicamento e não medicamento e implantando no setor, os processos, indicadores e sistema, necessários para controles e resultados. Envolvimento direto em decisões em área de precificação, marketing, logística, análise de estoque e gerenciamento de categorias. Forte atuação e envolvimento com a equipe de compras, participando diretamente em atividades próximas aos fornecedores e com a missão de desenvolver os melhores negócios com a indústria farmacêutica e de consumo, minimizando os conflitos e desenvolvendo resultados de rentabilidade, adequação de estoques e crescimento do negócio. Agora como diretora de compras irá desenvolver ainda mais a parceria com fornecedores para viabilizar o melhor resultado possível do negócio.

Atualmente, é nossa Diretoria de Compras.

 

Aline Couto Alves GirãoNascida em 11/09/1982, graduou-se em Administração de Empresas na Universidade de Fortaleza em 2004 e MBA Executivo com Foco em Empreendedorismo pela BBS (Brazilian Business School) em 2006. Carreira estabelecida na Rede de Farmácias Pague Menos desde 2001, contribuindo principalmente nas áreas de Compras, Gerenciamento por Categorias e Operações e Vendas. Neste último, exercendo os cargos de Gerente de Metas e, em seguida, Gerente de Vendas. O objetivo era desenvolver estratégias para aumentar vendas, diminuir custos, garantir uma comunicação eficiente e informações atualizadas. Atualmente, como Diretora de Vendas, o desafio é expandir estes objetivos para mais áreas que foram agregadas como Fidelidade, Marca Própria, Relacionamento com Clientes, Atendimento de Medicamentos Especiais, Venda de Serviços, já considerando a área de Vendas.

Atualmente, é nossa Diretoria de Vendas.

 

Aline Mota Albuquerque Loureiro. Nascida em 17/05/1978, graduou-se em Administração pela Universidade Estadual do Ceará, em 2001 e possui Pós Graduação em Gestão Estratégica de Marketing pelo CETRED. Iniciou suas atividades profissionais na Companhia, em 2000, exercendo a função de gerente trainee. Ao longo dos anos exerceu diversas funções na Companhia, tais como: Coordenadora de Marketing Gerente de Novos Negócios, Gerente Regional, Gerente de Vendas e Metas e Gerente de Marketing, até ser nomeada, em 2017, para o exercício da função de Diretora de Marketing da Companhia. 

 

Atualmente, é nosso Diretora de Marketing.